Boneca de Pano Passo a Passo

As bonecas de pano mudaram a vida de Vanessa Alves, empresária e criadora do ateliê Parece Gente. Ela trabalhava com sistemas de informação em uma grande empresa. “Porém uma coisa não encaixava”, conta Vanessa. O mundo preto e branco, de zeros e uns, ficou alegre, repleto de vida em maneira de bonecas de pano.

Um dia Vanessa comprou uma auditoria de artesanato. Sua primeira obra foi um porquinho.

Fiz tudo à mão, uma vez que nem sequer equipamento de costura eu tinha na data

A partir daí, não parou. Tirou pesquisas na internet, encontrou modelos de outras bonecas de pano que gostava e libertou a aptidão criativa.

Pretende iniciar agora a criar suas peças similarmente? Veja todos os PAPs do blog. Possui chapa dada para você diminuir e vídeos e fotos acusando o passo a passo!
Bonecas de pano confeccionados pelo ateliê Parece Gente, de Vanessa AlvesPersonagens de O admirável de Oz confeccionados pelo ateliê Parece Gente, de Vanessa Alves (aceitação da foto: apógrafo Facebook Parece Gente)


Moldes

A trajeto dupla – de programadora e artesã – e as noites em evidente terminando encomendas, logo fizeram com que Vanessa refletisse e se fizesse a dúvida: o que de fato quero para minha vida?

Chapa dada para diminuir: Abafador que barranca, de Alice no país das maravilhas!
Vanessa constantemente navegou nos mares das ciências exatas. E usa bastante desse entendimento para realizar moldes das bonecas de pano e acreditar atitudes, para mais ou para pouco. “No meu ateliê já tenho até a arquétipo de 3 pronta em um anúncio na taipa”, revela Vanessa.

MEI: acompanhador para efetivar seu negócio e crescer como acometedor
5 dicas para viver de artesanato e ter sucesso no seu negócio
Acanhado Alteza é um ancestral infantil. Cabelo é marca registrada de VanessaPequeno Alteza é um ancestral infantil (aceitação da foto: apógrafo Facebook Parece Gente)
A artesã produz seus próprios moldes e a Parece Gente possui uma qualidade bem forte: não modifica o estilo das bonequinhas que acarreta.

São 120 modelos de bonecas de pano, em quatro tamanhos distintos. O anverso, corpete e a cabeça são constantemente os mesmos. O que fica são os cabelos, as roupinhas e acessórios

Assista aos cursos de artesanato da eduK e tenha acesso a cada um dos moldes e apostilas. Torne-se assinante!
Bonecas de pano

“Bonecos de pano são versáteis. Me identifico e me faz advertir da minha infância com minha mãe e minha avó, que costuravam. Sem montar o lado alegre.” É dessa maneira que Vanessa explica sua afeto pelas bonecas.

Olha a turminha do Scooby Doo! A versão é do Parece Gente (aceitação da foto: apógrafo Facebook Parece Gente)Olha a turminha do Scooby Doo! A versão é do Parece Gente (aceitação da foto: apógrafo Facebook Parece Gente)
Os cabelinhos são marca registrada de Vanessa, do Parece Gente. Na foto, os personagens de Alice no país das maravilhas (aceitação da foto: apógrafo Facebook Parece Gente)Os cabelinhos são marca registrada de Vanessa, do Parece Gente. Na foto, os personagens de Alice no país das maravilhas (aceitação da foto: apógrafo Facebook Parece Gente)
Suas criações são inspiradas em clássicos do universo infantil, como Chapeuzinho Vermelho-do-cafeeiro, Acanhado Alteza, princesas, bailarinas e o que as clientes pedirem. “Às vezes me ligam para realizar aquisição e me perguntam se eu tenho análogo celebridade. Respondo que não, porém que posso realizar inclusive dessa maneira. A indivíduo encontra-se meio desconfiada, porém eu garanto que vai ficar admirável, como as demais bonecas que fazemos”, conta. Através do pedido, inicia a procura por referências, a obra dos moldes e dos adornos do autômato.

Veja similarmente!

Millyta ensina como realizar o rostinho e os cabelos de uma bonequinha bastante fofa. Aprenda também a realizar roupinhas e como transformá-las em broches e enfeites. Baixe os moldes gratuitamente, assista aos vídeos e faça a sua boneca!

Passo a passo para realizar o anverso e o cabelo de boneca
Passo a passo para realizar roupinha de boneca
Faça broches e enfeites com suas bonecas. Aprenda como!
Mercado

O ateliê Parece Gente acarreta entre 60 e 110 bonecas de pano por mês. Além de Vanessa, que monitora a qualidade das peças, faz acabamentos, detalhes e o cabelo de todas as bonecas, outras quatro indivíduos trabalham para o ateliê. A artesã possui uma técnica de preparação inovadora e construiu uma marca de sucesso.

Bailarinas lindas e feitas à mão pelo ateliê Parece Gente (aceitação da foto: apógrafo Facebook Parece Gente)Bailarinas lindas e feitas à mão pelo ateliê Parece Gente (aceitação da foto: apógrafo Facebook Parece Gente)
Este mercado de bonecas de pano está muito abafado. Nesse mundo moderno, de brinquedos eletrônicos, aumenta a procura pelos princípios da infância pé no chão. O industrializado, acontece lugar ao realizado à mão. Essa propensão está nos brinquedos, nos existentes e até nas festas infantis.

Vanessa costuma realizar vendas para decoradores de afago infantil. Autômato de pano ganha destaque na alimentação (aceitação da foto: apógrafo Facebook Parece Gente)Vanessa costuma realizar vendas para decoradores de afago infantil. Autômato de pano ganha destaque na alimentação (aceitação da foto: apógrafo Facebook Parece Gente)
Bonecas de pano são celebridade essencial dessa afago infantil (aceitação da foto: apógrafo Facebook Parece Gente)Bonecas de pano são celebridade essencial dessa afago infantil (aceitação da foto: apógrafo Facebook Parece Gente)
Alforria da infância ‘pé no chão’ com bonecos de pano até em afago infantil (aceitação da foto: apógrafo Facebook Parece Gente)Alforria da infância ‘pé no chão’ com bonecos de pano até em afago infantil (aceitação da foto: apógrafo Facebook Parece Gente)
Redução de camada

Nesse processamento de aceitação, Vanessa sofreu bastante. Desviar é complicado! Para ela, foi difícil despossar o camada de funcionária de uma empresa, não ter condecoração e acatar comentários como “largou tudo para realizar bonequinha”?! Tenho certeza de que você se identifica, não é inclusive? Vanessa conta:

Eu falava para meu companheiro: o que eu coloco como ‘arte’ no momento em que for abarrotar um arquivo? Hoje tenho orgulho de dizer que sou efetivamente empresária!

Dicas para apostar

No momento em que notou uma queda nas vendas, Vanessa foi acudir-se um abalo de empreendedorismo. Procurou o Sebrae e participou do Empretec. Ao longo a capacitação, Vanessa tirou algumas mudanças, como adulterar o modelo de suas bonecas de pano. Veja as dicas de Vanessa para as pessoas que pretende apostar:

Faça networking. Conheça indivíduos da sua setor de desempenho e de áreas correlatas
Invista em marketing. “Passei a realizar anúncios no Facebook e comecei a vender mais”
No meu caso, optei por permitir antecedência para decoradoras de afago infantil, trabalhando como fornecedora, uma vez que essas são vendas em maior porção
Após arraigar essas mudanças em meu negócio, vi as vendas aumentarem 400%. São atitudes simples e possíveis de serem colocadas em execução

Qual a sua história com o artesanato? E você, possui orgulho de ser empreendedora? Conta pra gente aqui nos comentários!

Passo a Passo

 

Uma opinião sobre “Boneca de Pano Passo a Passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *