Categorias

Receba os posts por e-mail

24 de março de 2011

Como retirar etiquetas de móveis plásticos

Compramos um jogo de mesinha com cadeiras plásticas da Tramontina para nossa varanda. Cada peça vem com duas etiquetas coladas: uma do fabricante e um selo de segurança do Inmetro.

Etiqueta do Inmetro Etiqueta do fabricante

Antes de retirá-las, entrei em contato com a empresa para saber se havia alguma dica especial, algo que devesse ser feito para assegurar que as etiquetas saíssem inteiras ou para remover possíveis resquícios de cola.

De acordo com o SAC da Tramontina, as etiquetas costumam sair facilmente. No entanto, se der algum problema, o fabricante das etiquetas recomenda o seguinte:

1) se a etiqueta não sair por inteiro, passar sobre ela uma fonte de calor (um secador de cabelo, por exemplo)
2) se restar cola na peça, limpar com querosene ou álcool 70%

Retirei as duas sem nenhum atropelo. Saíram perfeitamente. Só é preciso tomar um pouco mais de cuidado com a do Inmetro, pois, por ser um selo de segurança, ela tem vários cortes (veja o detalhe abaixo). Por isso, ela não sai inteira, mas aos pedaços. Basta ir removendo devagar cada parte que se destacar.

Detalhe do selo de segurança
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário

 

 

 

* Itens obrigatórios

Em seu texto, você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>