Categorias

Receba os posts por e-mail

5 de abril de 2011

Facas para queijos

Você já deve ter visto em vitrines ou em lojas virtuais conjuntos com facas para queijos como este que encontrei no Ponto Frio:

Facas_PF_numeradas

Assim como eu, você também já deve ter se perguntado para que serve cada uma daquelas peças de formatos tão diferentes. Pois bem. Fui em busca do nome de cada uma e de suas indicações. Eis o que descobri:

1) Stilton Spatula – espátula recomendada para queijos macios.

2) Cheddar Spatula – espátula recomendada para queijos tipo Cheddar.

3) Parmesan Knife – é a faca para queijo parmesão, indicada para quem gosta de comer em pedaços. Tem um formato de folha pontuda. Basta espetar tal ponta no queijo e forçar a lâmina para baixo para que o queijo se quebre.

4) Cheese Fork – é um garfo para ajudar no corte dos queijos.

Não sei quanto a você, mas para mim as duas primeiras não fazem muito sentido. Enfim…

Existem conjuntos mais requintados que vêm com outras facas. Eis algumas:

cutelo_amazon softcheese_amazon

À esquerda está um cutelo (vi na Amazon), também indicado para o cheddar. À direita, uma faca indicada para queijos macios que também vi na Amazon.

Já para queijos mais rígidos, porém não tão duros quanto um parmesão, pode-se usar uma plaina, como o modelo abaixo, da linha Speciale da Tramontina (tenho uma guardadinha no enxoval!).

plaina_tramontina_speciale

E os queijos cremosos? Para esses, uma espátula como a da imagem abaixo ou mesmo uma faca sem serrilha e de ponta arredondada dão conta do recado.

espátula

É bem capaz de existirem outros modelos de facas para queijos, mas estes foram os que eu encontrei. Se você conhece algum diferente, deixa um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comments to Facas para queijos

Deixe seu comentário

 

 

 

* Itens obrigatórios

Em seu texto, você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>