Categorias

Receba os posts por e-mail

6 de junho de 2012

Fazendinha do Gustavo

Gugu, nosso sobrinho e afilhado, completou dois aninhos. O tema da festinha foi Fazendinha e minha cunhada fez coisas lindas! Vanessa tem um enorme talento para isso e está começando a investir pra valer nesse ramo. Já era hora!

Ela começou fazendo inúmeras pesquisas na internet. Então, encomendou com uma moça as tampas para as marmitinhas, os rótulos para os potinhos de doce de leite, as tags de agradecimento (penduradas nas bolsas) e os toppers para cupcake. Os desenhos usados eram de um kit de scrapbooking digital. No entanto, ela acabou precisando com urgência de outros materiais gráficos. Só que não havia tempo para nova encomenda e, ao mesmo tempo, eu tinha começado a me entender aqui com meu amigo Illustrator. \o/

Eu já tinha feito uns toppers para cupcake para uma amiga dela. Agora, Vanessa queria o convite e rótulos para as latas de leite que foram usadas como centro de mesa. Fiz. Imprimi em uma gráfica perto de casa e fiquei mega empolgada com o resultado. “Não quer mais nada não, cunhada?” “Faz uma plaquinha para a entrada e tags para os lápis com cavalinho que vou dar de lembrança.” E lá fui eu feliz da vida pro Illustrator e depois para a gráfica. Vamos às fotos?

… Plaquinha da entrada e tags…
Placa

Impresso recém chegado da gráfica, aguardando a tesoura, o estilete e a guilhotina!

… Centros de mesa …
Lata lata02

Os centros de mesa foram feitos com latas de leite que a Vanessa foi juntando. Dentro, um saquinho com guloseimas. O rótulo eu fiz usando elementos de um kit de scrapbooking que ela me passou. Imprimi em couché fosco 120 e colei com fita dupla face. No topo, Vanessa colocou metade de uma bolinha que ela comprou em loja de flores artificiais. Parece matinho. E, para finalizar, espetou um suporte plástico com as bolas, uma dentro da outra.

… Mesa do bolo …
Mesa

Na mesa do bolo, Vanessa colocou graminhas artificiais (de plástico), cachepôs de madeira que imitam troncos de árvore e caixotinhos de MDF que ela apenas envelheceu com betume. Os bichinhos eram de biscuit (encomendados). O bolo, deliciosos por sinal, era da Monic@rtesbolo.

… Topo do bolo e bichinhos de Biscuit …
Topo Bolo

GalinhaOvelha

Bichinhos

Lindos demais, não? Perfeitos! De perto, eram mais lindos ainda. Feitos pela Taty Ferraz.

… Docinhos …
Docinhos pintinhos

Vasinho

Colheres

Os pintinhos foram feitos pela Vanessa com duas bolinhas de beijinho de coco, um MM amarelo como biquinho e dois cravos fazendo os olhinhos. Os vasinhos eu achei fofos demais! Ela achou esses vasinhos de plástico no Saara e ficaram perfeitos, não? Dentro, brigadeiro coberto com biscoito Negresco esfarelado. É só tirar o recheio e bater no liquidificador. Fica igualzinho a terra. Completando, folhinhas de hortelã. As paçoquinhas de copos estavam enfeitadas com colheres que tinha bichinhos de biscuit também da Taty Ferraz.

… Cupcakes e lembrancinhas …
Cupcakes

Cenourinhas

Cavalinhos

Os cupcakes eram da Micheli Festas. Atras deles, potinhos de papinha infantil recheados de doce de leite e com a tampa forrada de tecido. Nas andanças pelo Saara, Vanessa encontrou esses saquinhos em formato de cenoura que foram feitos para a Páscoa. Mas, vai dizer que não são perfeitos para o tema fazendinha? Dentro deles, doces e guloseimas! E os cavalinhos? Gente, ela fez tudo à mão! São de feltro, com lã acrílica por dentro. Eu fiz só as tags.

Gostou das ideias da Vanessa? Então, entra em contato! Enquanto ela planeja e executa a decoração, eu faço a parte gráfica.


Fotos da Vanessa, do Bruno e do meu celular.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

17 comments to Fazendinha do Gustavo

  • Eu ameiiiiiiiiiii essa festinha! Tudo super lindo.. ela e od fornecedores têm talento mesmo!!!
    Beijos

  • Gente! Está muito lindo!Criatividade é tudo.O 1º aninho do meu netinho será também Fazendinha.Gosto muito da idéia dos cavalinhos de pau para lembrança das crianças.Você poderia me mandar o molde do cavalinho para ver se consigo fazer para a festinha dele? Obrigada.

    • Vera, muito obrigada pelo seu comentário. Quando fizer a festa do seu netinho, se você quiser pode compartilhar aqui! Será um prazer. Quanto ao molde, eu não o tenho aqui. Foi minha cunhada quem fez. Só que, desde o último sábado ela está internada com dengue… Pode isso? Quando ela melhorar, eu posso pedir a ela. Mas, para não te deixar totalmente na mão, eu dei uma pesquisada no Google e achei o seguinte:

      http://ludicalivros.blogspot.com.br/2008/12/como-fazer-um-cavalinho-de-pau.html – tem um molde neste post, mas já adianto algumas diferenças: minha cunhada não fez a orelha separada. Ela a recortou junto com o contorno do cavalinho. E a crina também foi feita de feltro, como se fosse uma tira (só que arredondada) e com os cortes tipo franja.

      Espero ter ajudado um pouquinho. E assim que for possível, pego o molde com ela. Bjs e sucesso!

    • Vera, falei com minha cunhada e, por coincidência foi exatamente o mesmo molde que te mandei o link que ela usou. Só que, como te falei, ela não fez a orelhinha separada, não.

  • Vanessa Fontes

    Path, a orelinha era separada sim, mas costuramos na mesma linha para juntar os dois lados, por isso parecia que tinha sido cortada junto, mas não é nada difícil, tem um ponto de costura que é específico para quem trabalha com feltro chamado de ponto caseado, entrei no youtube e vi um vídeo, mas é fácil de fazer.

  • Parabéns !
    Pelo bom gosto, pelo capricho, tudo muito lindo!

  • Jane

    Olá boa tarde!

    Vi que você forneceu o molde do cavalinho para Vera. Tem como você me mandar para eu dar uma olhada?
    Desde já te agradeço.

  • Oi meu bem linda a sua festa,onde encontrou estas cenourinhas,poderia me informar por favor.

  • Christiana

    Boa tarde!!!
    Gostaria de saber na onde vc conseguiu o papel da cenoura???
    Grata

  • Karin Yamamoto

    Olá, primeiramente Parabéns pela linda decoração!!!
    O festa de 1 ano de meu filho também será da Fazendinha, e adorei a ideia de reutilizar as latas de leite em pó.
    Gostaria de saber o tamanho da bola de grama artificial que ela utilizou e o valor que ela pagou em cada uma…
    Muito Obrigada
    Karin

    • Olá, Karin!

      Bom, já faz um ano que minha cunhada comprou tais bolas e ela não lembra mais o valor, nem mesmo o tamanho certo. O que ela sabe é que as bolas se dividiam ao meio e cada metade cabia certinho na boca da lata. Ela as comprou na região da Saara, aqui no Rio de Janeiro. De que cidade você é? Talvez você as encontre em lojas de flores artificiais. Mas, se não encontrar exatamente igual, tente improvisar usando uma bola de jornal mesmo (que é custo zero) recoberta com alguma outra folhagem artificial barata. Boa sorte e precisando de ajuda, é só falar!

  • Flávia

    Olá Patrícia, meu pequeno fará 2aninhos e o tema será fazendinha, pesquisando na internet achei as fotos da sua festinha, nossa vcs estão de parabéns amei tudo, queria saber se sua cunhada ou vc sabem me informar se os vasinhos do brigadeiro foi em casa de artigo de festas? Moro no RJ e vou na Saara procurar!
    Obrigada

    Flávia

    • Bom dia, Flávia! Os vasinhos não foram em loja de festas, não, mas talvez você encontre nelas também. No Saara tem uma loja na Rua Buenos Aires, logo no primeiro quarteirão (vindo pelo Campo de Santana, lado esquerdo) que na entrada parece um mini camelódromo (com uns stands) mas lá no fundo é bem grande e vende muitas coisas lindas, como vasinhos de metal, cachepôs etc. Vi desses vasinhos do brigadeiro lá uma vez. Boa sorte!

Deixe seu comentário

 

 

 

* Itens obrigatórios

Em seu texto, você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>