Categorias

Receba os posts por e-mail

14 de junho de 2012

Jantar de 1 ano de casados

Dia 4 de junho foi nosso primeiro aniversário de casamento, também conhecido como Bodas de Papel. Caindo assim numa segunda, fica difícil preparar uma comemoração mais caprichada. Comecei a pensar no que fazer algumas semanas antes, imaginando o que podia preparar para a decoração e para o jantar surpresa para o Bruno, claro.

Por serem bodas de papel, era certo que este seria um material usado de alguma forma na mesa. Obviamente, não chegaria ao ponto do Agnaldo…


Comece a ver a partir dos 52 segundos



Decidi fazer um jogo americano personalizado, um porta-copos e uma argola para segurar o guardanapo e os talheres. Fiz a “arte” (pareço até designer, né?) no Illustrator começando pelos versos da música Meu Universo é Você, do Roupa Nova, que nos marcou muito desde o início do namoro. Já que eles falavam de estrelas, coloquei algumas delas salpicadas. A cor foi escolhida em razão dos pratos que eu queria usar e também da toalha que tinha comprado recentemente. Depois dos arquivos prontos, lá fui eu bater ponto na minha mais nova amiga de infância: a gráfica aqui perto de casa.

Decoração da mesa
Argola para guardanapo e talheres, porta-copo e jogo americano



Agora, o cardápio. Que dificuldade arranjar algo rápido e prático de fazer. Afinal, eu teria pouquíssimo tempo após o expediente para preparar tudo. Decidi que seria algo à base de frango, porque massa já foi o prato do aniversário dele e carne seria algo mais trabalhoso. Acabei optando por um escondidinho. De sobremesa, mousse com gelatina de morangos frecos.

A bebida havia sido escolhida pelo Bruno: um vinho super recomendado. Ele estava radiante com a garrafa que tinha conseguido achar após quatro meses de procura: um Ventisquero Grey Carmenérè 2009. Na verdade, esse vinho harmoniza melhor com carnes e grelhados. Ou seja: meu escondidinho não era a melhor opção de acompanhamento. Mas, fazer o quê?

E assim foi nosso jantar de bodas de papel. Caprichadinho e feito com todo o amor do mundo para o meu amor!

Nos próximos posts publicarei as receitas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comments to Jantar de 1 ano de casados

Deixe seu comentário

 

 

 

* Itens obrigatórios

Em seu texto, você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>