Categorias

Receba os posts por e-mail

26 de junho de 2012

Quanto cabe em um copo americano?

Semana passada, peguei uma receita com minha sogra que levava 4 copos americanos de açúcar. Não tenho desses copos em casa, ou melhor, achei que não tinha (depois explico). O certo, então, teria sido pesquisar uma equivalência em xícaras ou gramas (preferencialmente). Não foi isso que fiz. Por minha conta, substituí por três xícaras. É claro que a receita não deu certo. Ainda vou refazê-la e publicá-la aqui.

Hoje resolvi fazer o que devia ter feito: consultar o todo-poderoso oráculo, o Google. Encontrei várias respostas contraditórias. Por isso, eu mesma busquei uma solução.

O primeiro link que abri foi, justamente, do inventor e fabricante do copo americano: a empresa brasileira Nadir Figueiredo. Hoje, são produzidos 5 modelos do copo, com medidas diferentes. O que eles chamam de tradicional tem 190 ml.

copo americano
Imagem retirada do site Copo Americano, da Nadir Figueiredo



Fui pegar meu copo medidor para colocar 190 ml nele e ver o quanto daria em uma xícara padrão (do meu conjunto medidor). Nisso, encontrei um copo de geleia que tem, exatamente, 190 ml e é fabricado pela Nadir Figueiredo. O líquido não encheu a xícara totalmente, mas passou da medida de 3/4. Portanto, passarei a adotar a equivalência conforme a imagem abaixo.

medida copo americano
190 ml de água, o equivalente a um copo americano, dentro de uma xícara padrão


Nem vou citar as outras equivalências que encontrei porque as diferenças são muitas e iria causar confusão. Vou adotar para mim o resultado da minha medição, baseada na informação da capacidade da própria Nadir Figueiredo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comments to Quanto cabe em um copo americano?

Deixe seu comentário

 

 

 

* Itens obrigatórios

Em seu texto, você pode usar estas tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>